The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.

If you are the application owner check the logs for more information.

Sexta-feira , 21 Novembro 2014

Recadastramento Biométrico, saiba quais são os documentos necessários

Iniciou-se em Pontes e Lacerda no dia 12/08 o recadastramento biométrico que tem a maior finalidade de garantir uma votação mais segura para todos os cidadãos votantes.

Hoje nossa equipe de reportagem foi até o polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) buscar informações sobre o novo processo de recadastramento do titulo eleitoral, que garantirá uma maior transparência nas próximas eleições.

O recadastramento para o novo titulo eleitoral irá até o dia 14 de novembro. Existem dois locais que está fazendo o procedimento que é o Cartório da 25ª Zona Eleitoral, próximo a Continental FM e no polo da UAB que fica localizado bem em frente a Igreja Matriz.

2

Os eleitores que são de Pontes e Lacerda precisam de um documento com foto, um RG por exemplo, o titulo de eleitor e um comprovante de endereço, Antonio Batista de Luna (Técnico Judiciário) ressalta que todos os documentos exigidos para o recadastramento biométrico devem ser originais, não vale xerox afirma Antonio.

1

É cobrado algum valor ao fazer o recadastramento?

Não é cobrado nenhum valor, o que pode acontecer é de que o eleitor esteve ausente em algum pleito em alguma votação em algum turno de eleição, mais o sistema vai acusar, e nós vamos perguntar para o eleitor se ele justificou e realmente não votou, se ele não tem o comprovante no máximo o que vai ocorrer é a cobrança de uma multa determinada pela legislação eleitoral. Será emitido um boleto e o pagamento será feito em qualquer agencia bancária.

Moro de aluguel, como faço para fazer o recadastramento?

Na intenção de achar uma maneira do eleitor que não tenha conta de água, luz ou telefone no nome dele pode esse eleitor apresentar o contrato de aluguel com o reconhecimento de firma do locador e locatário.

Sobre o primeiro titulo para homem?

Se a pessoa não tem o seu titulo de eleitor e ele almeja obter a sua inscrição perante a Justiça Eleitoral, o cidadão do sexo masculino tem que trazer a identidade, o CPF (caso tenha), um comprovante de endereço no nome dele (pode ser também no nome dos Pais), a carteira de reservista o certificado de alistamento militar que é o primeiro documento que expede ao eleitor do sexo masculino e procura a junta militar para fazer o alistamento se tiver dezoito anos completo.

Da Redação, Adriano Monezi

Guia Lacerda.net