Quinta-feira , 24 Abril 2014
Recadastramento Biométrico, saiba quais são os documentos necessários

Recadastramento Biométrico, saiba quais são os documentos necessários

Iniciou-se em Pontes e Lacerda no dia 12/08 o recadastramento biométrico que tem a maior finalidade de garantir uma votação mais segura para todos os cidadãos votantes.

Hoje nossa equipe de reportagem foi até o polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) buscar informações sobre o novo processo de recadastramento do titulo eleitoral, que garantirá uma maior transparência nas próximas eleições.

O recadastramento para o novo titulo eleitoral irá até o dia 14 de novembro. Existem dois locais que está fazendo o procedimento que é o Cartório da 25ª Zona Eleitoral, próximo a Continental FM e no polo da UAB que fica localizado bem em frente a Igreja Matriz.

2

Os eleitores que são de Pontes e Lacerda precisam de um documento com foto, um RG por exemplo, o titulo de eleitor e um comprovante de endereço, Antonio Batista de Luna (Técnico Judiciário) ressalta que todos os documentos exigidos para o recadastramento biométrico devem ser originais, não vale xerox afirma Antonio.

1

É cobrado algum valor ao fazer o recadastramento?

Não é cobrado nenhum valor, o que pode acontecer é de que o eleitor esteve ausente em algum pleito em alguma votação em algum turno de eleição, mais o sistema vai acusar, e nós vamos perguntar para o eleitor se ele justificou e realmente não votou, se ele não tem o comprovante no máximo o que vai ocorrer é a cobrança de uma multa determinada pela legislação eleitoral. Será emitido um boleto e o pagamento será feito em qualquer agencia bancária.

Moro de aluguel, como faço para fazer o recadastramento?

Na intenção de achar uma maneira do eleitor que não tenha conta de água, luz ou telefone no nome dele pode esse eleitor apresentar o contrato de aluguel com o reconhecimento de firma do locador e locatário.

Sobre o primeiro titulo para homem?

Se a pessoa não tem o seu titulo de eleitor e ele almeja obter a sua inscrição perante a Justiça Eleitoral, o cidadão do sexo masculino tem que trazer a identidade, o CPF (caso tenha), um comprovante de endereço no nome dele (pode ser também no nome dos Pais), a carteira de reservista o certificado de alistamento militar que é o primeiro documento que expede ao eleitor do sexo masculino e procura a junta militar para fazer o alistamento se tiver dezoito anos completo.

Da Redação, Adriano Monezi

DEIXE SEU COMENTARIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Guia Lacerda.net